Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lista dos sítios na Internet que não permitem o livre comentário a qualquer um ou que o condicionam a regras ou procedem a uma moderação que constitui censura, são pois, entre outros aspetos, fascistas por não aceitarem opiniões diversas das suas.


      Agora que se atingiram os 100 comentários, este blogue passou a fazer "moderação" nos comentários, uma medida que "não é nada" fascista (como todos os que aqui comentam acham), pelo que passarei a escolher os comentadores e os comentários, de acordo com a minha preferência e, se calhar, até não publico mais nada a ninguém. Sabe-se lá. É uma opção. Posso estar aqui publicamente a dizer tudo o que me apetecer e depois só deixar passar o que me interessar. Vamos lá a ver como é que funciona e pode ser que gostem do vosso próprio veneno.

      De qualquer forma, creio que o assunto está sobejamente discutido na centena de comentários e respostas. Desta centena aproveita-se, no entanto, muito pouco, a maioria são expressões hitlerianas lunáticas e insultuosas sem qualquer argumento válido.

      Caso não saibam, o insulto simples não é um argumento válido, a não ser que venha acompanhado de uma argumentação, aí já o insulto é admissível. No caso concreto destes comentadores, só veio o insulto simples, desacompanhado.

      Bem, vamos lá a ver.

      Desde já fica o aviso, quem quiser publicar tem que entrar com jeitinho, não é à bruta.

      Com carinho e amor (em inglês Love, por isso escolhi esta imagem) me despeço (mas não para sempre).

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Zé D. a 05.12.2013 às 23:46

Gosto muito de escrever comentários em sítios que têm "moderação", pois sei que sou sempre publicado e nunca me censuram. Ah! esqueci-me de começar por dizer bem do blogue ou do autor ou do artigo, senão aindacorro o risco de, afinal, não ser publicado.

Ora, vamos lá a ver... Concordo sim senhor e é muito bom.
Sem imagem de perfil

De lrasnra@sapo.pt a 05.12.2013 às 23:50

Obrigado caro Zé D. pelo seu sempre pronto comentário, você é um ombro amigo e as suas palavras são como uma brisa que refresca e varre a imundice que por aqui há. Volte sempre que tem a porta aberta.
Sem imagem de perfil

De Zé D. a 05.12.2013 às 23:56

Eu aqui nunca tive problema algum, nem aqui nem em lado nenhum, sempre que vou a blogues, comento e lá acabam por me publicar. Mas é claro, uma pessoa tem que se saber comportar, não vai ir para a casa de outro dizer mal dele ou asneiras, não, isso eu não faço. Eu vou lá e só digo bem e assim não tenho problemas.
Sem imagem de perfil

De Zé C. a 05.12.2013 às 23:43

O autor deste blogue teve uma ideia muito boa, gosto muito e acho que a lista é necessária porque serviu para chamar a atenção para um problema que ainda ninguém tinha pensado nele e que de facto é censório e atenta contra a liberdade de expressão. A dita moderação dos blogues (seja do Sapo, seja de outros) é inconstitucional.
Sem imagem de perfil

De lrasnra@sapo.pt a 05.12.2013 às 23:53

O meu amigo Zé C. é um verdadeiro amigo, mais, é um amigalhaço, é por isso que gosto sempre dos seus comentários. Há quem diga, veja lá, que a moderação nos blogues é censura, veja lá o disparate, diga Zé C., diga lá, se alguma vez eu o censurei, diga a todos se não é verdade que sempre lhe publiquei os comentários, embora às vezes, com algum atraso mas são os afazeres que não me permitem vir mais cedo para selecionar, digo, para abrir as portas aos comentários.
Sem imagem de perfil

De Zé B. a 05.12.2013 às 23:41

A nossa Constituição da República Portuguesa protege os direitos fundamentais e um deles é o da livre expressão (veja-se o outro artigo publicado e o texto introdutório da lista), prevendo-se que não pode haver qualquer empecilho a essa livre expressão. Moderar os comentários de um blogue é um empecilho a essa livre expressão. Enganar os leitores dizendo-lhes que podem comentar para depois não os publicar, porque foram censurados, é um ato fascista.
Sem imagem de perfil

De Zé A. a 05.12.2013 às 23:37

Tal como Mandela resistiu muitos anos de opressão, nunca tendo sido os seus ideiais admitidos pelos fascistas segregacionistas da África do Sul que o prenderam, haja consciência que o fascismo contemporâneo é mesmo assim e só com o passar do tempo e a queda daquele regime fascista é que o povo, em liberdade, pôde se aperceber da verdadeira dimensão do fascismo. Se hoje na África do Sul propuserem aos negros andar num determinado passeio do lado da rua, à noite, porque é mais iluminado e é para o seu bem e segurança. Todos dirão que é uma medida segregacionista fascista ressuscitada. Mas não, não é, há um motivo, há uma razão: a segurança, a proteção dos negros. É com conversas justificativas como este exemplo que os fascismos latentes nas pessoas desabrocham e crescem.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Quantidade de comentários:


Comentários mais recentes (os últimos 20):

  • Zé D.

    Eu aqui nunca tive problema algum, nem aqui nem em...

  • lrasnra@sapo.pt

    O meu amigo Zé C. é um verdadeiro amigo, mais, é u...

  • lrasnra@sapo.pt

    Obrigado caro Zé D. pelo seu sempre pronto comentá...

  • Zé D.

    Gosto muito de escrever comentários em sítios que ...

  • Zé C.

    O autor deste blogue teve uma ideia muito boa, gos...

  • Zé B.

    A nossa Constituição da República Portuguesa prote...

  • Zé A.

    Tal como Mandela resistiu muitos anos de opressão,...

  • lrasnra@sapo.pt

    Eu não acho nada que as pessoas que têm moderação ...

  • lrasnra@sapo.pt

    A presesunção dos motivos que estão subjacentes à ...

  • lrasnra@sapo.pt

    Então estaos ambos no bom caminho, pois concordo p...

  • lrasnra@sapo.pt

    Sim!

  • Anónimo

    o bófia nazi não é nenhum vírus (não tem inteligên...

  • Anónimo

    torquemada está bem sacado sim senhor!

  • Anónimo

    a idiotice e o fascismo também são indissociáveis....

  • Anónimo

    ele é um PIDE...

  • Anónimo

    Está a chamar burro aos seus leitores? facho!

  • João Tomaz

    Presume que quem opta por "moderar" os comentários...

  • David M

    Mas você acha mesmo que as pessoas (a maioria, cla...

  • lrasnra@sapo.pt

    Mas está a rir de quê? Acha graça a esta tristeza?...

  • Maria Araújo

    ahahahahah!



Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D




Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Para Contactar (e-mail):

LRASNRA@SAPO.PT