Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lista dos sítios na Internet que não permitem o livre comentário a qualquer um ou que o condicionam a regras ou procedem a uma moderação que constitui censura, são pois, entre outros aspetos, fascistas por não aceitarem opiniões diversas das suas.


05
Dez13

Pela Liberdade de Expressão na Internet

       O artigo 37º da Constituição da República Portuguesa versa sobre a liberdade de expressão e informação e diz assim:

       nº. 1 – “Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.”

      nº. 2 – “O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

      Já a Declaração Universal dos Direitos do Homem, no seu artigo 19º diz o seguinte:

      “Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.”

      Ligação ao texto integral da Constituição: “CRP”.

      Ligação ao texto integral da Declaração Universal dos Direitos do Homem: “DUDH

      Pelo exposto, há que ter cuidado com os sítios a seguir mencionados. Pode ver e ler os seus artigos mas os seus autores têm tique fascista e não permitem que qualquer pessoa, livremente, possa comentar os seus escritos, isto é, não aceitam outras opiniões, simplesmente porque quando os aceitam, é necessário passar pelo seu crivo de censura a fim de verificarem se tais comentários são dignos de serem publicados e, especialmente, se não os contrariam. Para além desta censura, alguns ainda têm (em alguns casos até cumulativamente) um registo dos endereços de I.P. de quem acede aos comentários, um autêntico controlo e ficheiro fascista [O endereço IP (Internet Protocol) é a identificação única do acesso à Internet do dispositivo (computador, telefone, etc.). Para além da identificação do equipamento, é também possível localizá-lo geograficamente, em algumas situações com grande exatidão].

      Resta a dúvida: se estas opções por parte dos autores destas páginas na Internet, são falta de respeito para com todos (não respeitando sequer os seus próprios leitores), pois acham que os leitores não estão à altura para livremente se poderem expressar e por isso carecem de censura prévia e registo de I.P., ou se é por uma questão de medo do que as pessoas possam dizer sobre os seus sublimes e indiscutíveis pensamentos. Seja qual for o motivo, são ambos vomitivos.

     Por se considerar que tais atitudes são indignas da liberdade de expressão e contraditório que se vive na sociedade e na Internet, valores estes que se mostram protegidos pelos textos fundamentais acima mencionados, e por se considerar ainda que os autores de tais restrições serão pessoas com ideologia perigosa para as liberdades individuais e coletivas, a seguir constam os sítios que verificamos preencherem tais ignóbeis qualidades e que aqui se indicam para que todos saibam e não usem ou leiam ou, se lerem, tenham a plena consciência de que os seus autores lidam mal com a liberdade de expressão, pelo que todas as opiniões que possam expressar ou informações que possam dar, poderão conter erros ou serem (propositadamente ou não) tendenciosas, atento o desvio à normalidade de uma sadia vivência em liberdade de que padecem e carecem os seus autores.

      A lista vai sendo atualizada conforme se vão encontrando mais sítios.

      Os sítios aqui indicados foram informados (pela via indicada) de que aqui estão inseridos e poderão ser retirados se alterarem a forma de aceitação de comentários, para uma forma livre e sem qualquer espécie de restrição ou, em alternativa, nem sequer aceitar comentários, pois desta forma já não há lugar a censura prévia.  
      As alterações ou as comunicações a esta lista podem ser efetuadas através de comentário livre e público a este artigo ou através do e-mail:
lrasnra@sapo.pt.

      Lista:

01- Portugal dos Pequeninos – http://portugaldospequeninos.blogs.sapo.pt – Comentários moderados (visto prévio para decisão de publicação ou não) Tem indicação de e-mail e por esta via se informou desta inserção (comunicado e inserido em 28-11-2013).


02- Clube dos Pensadores (Joaquim Jorge) – http://clubedospensadoresjoaquimjorge.blogs.sapo.pt – Comentários moderados (visto prévio para decisão de publicação ou não) Não tem indicação de e-mail apenas uma caixa para envio de mensagens instantâneas (comunicado e inserido em 28-11-2013).


03-ABC do PPM – http://abcdoppm.blogs.sapo.pt/ – Comentários moderados (visto prévio para decisão de publicação ou não) Não tem indicação de e-mail nem caixa de mensagens. (Foi comunicado como comentário e inserido em 29-11-2013).


04- Ablogando – http://ab-logando.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio para decisão de publicação ou não) Tem indicação de e-mail e por esta via foi informado desta inserção (comunicado e inserido em 29-11-2013).


05- O blogue que estava inserido nesta posição foi eliminado da lista uma vez que permite o livre comentário sem prévia censura, pese embora subsista o registo e controlo dos IP, no entanto, o registo de IP, só por si, não pode ser considerado ato censório, uma vez que não perturba, sobremaneira, a liberdade de expressão (04-12-2013).

06- Jardins Suspensos - http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/ – Comentários moderados (visto prévio) Não tem indicação de e-mail nem caixa de envio de mensagens (foi comunicado como comentário e inserido em 30-11-2013).


07- Gato Pardo 2.0 – http://gato_pardo.blogs.sapo.pt/ – Comentários moderados (visto prévio). Como se tal não fosse suficientemente fascista ainda consta a advertência de que "optou por gravar os IPs de quem comenta os seus “posts”, mas isto ainda não é tudo: no botão de comentar tem a seguinte legenda: “Comentar? É por sua conta e risco…” Se esta lista fosse um “ranking” este blogue estaria em primeiro lugar. Tem indicação de e-mail e por esta via foi informado desta inserção (comunicado e inserido em 01-12-2013).


08- Água Lisa http://agualisa6.blogs.sapo.pt/ Comentários moderados (visto prévio). Como se tal não fosse suficientemente fascista ainda consta a advertência de que optou por gravar os IPs de quem comenta os seus “posts”. Tem indicação de e-mail e por esta via se informou desta inserção (comunicado e inserido em 01-12-2013).


09- Cantinho da casa – http://cantinhodacasa.blogs.sapo.pt/– Comentários moderados (visto prévio) e, como se tal não fosse suficientemente fascista, ainda consta a advertência de que optou por gravar os IPs de quem comenta os seus “posts”. Não tem indicação de e-mail nem caixa de mensagens, pelo que a comunicação se fez em forma de comentário (comunicado e inserido em 02-12-2013).


10- Arrastão – http://arrastao.org/ – Comentários moderados (visto prévio) e, como se tal não fosse suficientemente fascista, ainda consta a advertência de que optou por gravar os IPs de quem comenta os seus “posts”. Não tem indicação de e-mail nem caixa de mensagens, pelo que a comunicação se fez em forma de comentário (comunicado e inserido em 02-12-2013).


11- Banco Corrido – http://bancocorrido.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio). Não tem indicação de e-mail nem caixa de mensagens, pelo que a comunicação se fez em forma de comentário (comunicado e inserido em 03-12-2013).


12- A Barbearia do Senhor Luís – http://barbearialnt.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio). Tem ainda a justificação para a moderação afirmando que é para evitar os que querem só destruir ou vender banha-da-cobra. Tem indicação de e-mail, pelo que, por esta via se informou desta inserção (comunicado e inserido em 03-12-2013).


13- Bento-Vai-Pra-Dentro – http://bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio). Não tem indicação de e-mail nem caixa de mensagens pelo que se informou desta inserção em comentário a artigo (comunicado e inserido em 04-12-2013).


14- A Rainha do Nada – http://arainhadonada.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio). Não tem indicação explícita de e-mail nem caixa de mensagens pelo que se informou desta inserção em comentário a artigo (comunicado e inserido em 04-12-2013).


15- Blog de Leste – http://blogaleste.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio) e ainda tem a seguinte advertência: «Só depois de serem aprovados pelo Torquemada de serviço serão postados... ou não!». Tem indicação de e-mail (comunicado e inserido em 05-12-2013).


16- Terra dos Espantos – http://terradosespantos.blogspot.pt/ – Comentários moderados (visto prévio). Não tem e-mail explícito pelo que se informou em forma de comentário sobre esta inserção (comunicado e inserido em 05-12-2013).


17- ...

18- ...

19- ...

20- ...


       Esta página arrancou no dia 27-11-2013. Tem um único artigo publicado. Este artigo vai sendo atualizado e a data que exibe corresponde à da sua última atualização. A lista não constitui um “ranking” ou um “top+” mas tão só uma lista numerada, por ordem de inserção temporal.

       Desde que esta jovem lista teve início, ainda não houve nenhum(a) autor(a) das páginas listadas que tenha mudado a sua opção censória, bem pelo contrário, têm vindo a manifestar um reforço da sua atitude autoritária e belicosa, reagindo da forma que os comentários a este artigo bem ilustram. Outros, porém, preferiram ignorar esta lista, sendo exemplo uma mensagem para o e-mail, respondendo à comunicação de inserção, da seguinte forma: “faça favor”. Por fim, surgiu ainda o administrador dos “blogs” do Sapo, alinhando pelas nefastas atitudes dos autores dos blogues e insurgindo-se contra esta lista, em diversos comentários aqui colocados e em e-mails privados. Embora notória e excessiva a sua parcialidade, gentilmente pediu que se retirassem os endereços de e-mail obtidos nas respetivas páginas, insistindo muito neste aspeto. Embora sendo e-mails públicos e até com a designação das páginas e não dos nomes das pessoas, o administrador Sapo considerava-os "dados pessoais" e fazia muita questão nesse aspeto. Como a pedido com correção, por regra, não nos devemos negar e sendo uma questão de somenos importância, retiraram-se os endereços públicos de e-mail que constam nas respetivas páginas, daqueles que os têm, claro está, pelo que tal pormenor não constará mais desta lista.
      As páginas que alterarem a aceitação de comentários e que comuniquem essa alteração, serão imediatamente suprimidas desta página, sem qualquer referência nem comentário ao facto de alguma vez aqui terem estado listadas; sem vestígio algum. Tal como sucede, de momento, apenas para a posição nº. 5 da lista, de onde foi retirado um blogue que ali estava.

Autoria e outros dados (tags, etc)


100 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 16:58

Foda-se! Que filho da puta!! Ouve lá, meu cabrão, imprime o blogue em cartão bem grosso, enrola e mete no cu, paneleiro de merda!!!

Ah!... Que bom é exercer a liberdade de expressão, sem condicionamentos ou regras!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 17:14

Esqueci-me de um pormenor.

E vai pó caralho!!!

Agora sim.
Imagem de perfil

De LrasNra a 03.12.2013 às 17:29

Não se esqueceu de mais nada? Já vi na TV um anúncio com um elefante e uns comprimidos bons para a cabeça. Vá-lá tome qualquer coisinha a ver se regula melhor.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.12.2013 às 00:44

Desculpe shor nazi, que é feito do respeito pelos leitores? não lhe passam a mão no pelo como gosta?
Imagem de perfil

De Pedro a 03.12.2013 às 15:25

Boa tarde,

Não conseguimos perceber qual é o objetivo deste blog ou de visar desta forma terceiros, que pretendem precisamente exercer o seu direito de liberdade de expressão de forma livre, mas chamamos a sua atenção ao e-mail que lhe enviámos há pouco.
Sem imagem de perfil

De lrasnra@sapo.pt a 03.12.2013 às 16:05

Mas como é que o Pedro não consegue perceber qual o objetivo deste blogue? Bastava ler e se não percebesse à primeira bastava ler outra vez. É apenas um artigo e nele diz-se tudo e está lá o objetivo também. Outra questão: visar terceiros que pretendem exercer o seu direito de liberdade de expressão de forma livre? Mas não leu mesmo nada, alguém lhe contou e contou mal. Vamos lá a ver: O que se pretende é precisamente defender essa liberdade de expressão e de quem? De todos. Quem são todos? É toda a comunidade de autores e leitores e comentadores que diariamente por aqui andam com interesse. Esta liberdade de expressão está ameaçada por alguns autores de páginas na Internet. Há 3 tipos de autores: 1- Os que não aceitam comentários, 2- Os que aceitam de forma livre e 3- Os que aceitam mas com a condição de verificar antes o que se diz. Destes três tipos de autores, os que optam pela verificação prévia constituem um atentado à liberadde de expressão, pois efetuam uma censura prévia e só publicam aquilo que querem, não permitindo a livre expressão aos seus leitores, omitindo, apagando, sem mais, os comentários que simplesmente divergem da sua opinião. O que se pretende é que optem antes por uma das outras categorias: ou não aceitam comentários, sem mais e assim são claros como a água, ou os aceitam, também sem mais, respeitando os seus leitores e as diferentes vivências e opiniões dos leitores, sem qualquer subterfúgio de "pode comentar mas eu vou ver primeiro". Esta é uma atitude indigna e que limita a liberdade de expressão de toda a comunidade internauta; é uma atitude prejudicial à boa convivência na Internet. Este tipo de visto prévio é algo que só acontece em países com sistemas ditatorias, pelo que essa atitude só pode ser assim comparada. Por fim, a ameaça: "chamamos a sua atenção para o e-mail que lhe enviamos há pouco". O e-mail não aporta nada de concreto, tenta apenas intimidar. Diz: "pode violar os Termos..." Pode? Ou viola mesmo? Mas quem viola a liberdade de expressão das pessoas? E depois "A forma como visou os autores, com e-mails e outras observações... constitui, a nosso ver, uma tentativa de contrariar isso mesmo." Não percebi nada. A forma como se comunicou com os autores foi apennas informando-os, não foi aqui colocado nada às escondidas, não, foi com informação e pela via que cada um disponibilizou publicamente. Quando se diz: "Pedimos-lhe que remova os endereços de e-mail (que constituem dados pessoais...)" Os endereços de e-mail publicados são apenas aqueles que os autores publicamente divulgaram e se encontram disponíveis para que o Mundo os veja e use. Não se usou nenhum endereço que não seja do Mundo conhecido e lá esteja afixado na página. Aqueles que não disponibilizam e-mail, tentou-se informá-los pelas vias possíveis. Claro que é um dado pessoal mas é público, está acessível a todos; ao Mundo inteiro, era só o que faltava: está aqui o e-mail para todos verem mas ninguém o pode ver, mas ninguém o pode usar. O que é isto? Por fim, conclui o e-mail apelando para que "evite quaisquer comentários ou observações de natureza ameaçadora em relação a outros autores" Vamos lá a ver: Mas quando é que este blogue fez alguma ameaça? Está a confundir os comentários e as respostas dos leitores deste blogue, essas sim, são do pior mas não há aqui qualquer ameaça a ninguém, nem nunca houve, há tão-só, repito, um único objetivo, limpo e cristalino: a liberdade de expressão sem quaisquer empecilhos e ignóbeis verificações prévias. É tão simples quanto isto: que todos possamos comentar os artigos que quisermos, quando quisermos, sem que tenhamos sobre a cabeça a espada ameaçadora daqueles autores que preferem verificar primeiro quem escreve e o quê, cortando-lhe a cabeça de imediato, caso não goste. Se o Sapo tem responsabilidades nisto, sim, tem a sua quota parte de responsabilidade, pois bastava com desligar a possibilidade das pessoas terem atitudes fascistas. Há tanta página por aí e com autores dignos que simplesmente ou não aceitam comentários ou os aceitam, em sinal de respeito pelos leitores. É esta dignidade que se reclama: o respeito pelos leitores. É evidente que o autor sempre pode ir lá depois apagar o comentário mas parece que não sabem disso. O Sapo também tem que educar esta gente.
Imagem de perfil

De Pedro a 03.12.2013 às 16:12

É muito triste que sinta necessidade de usar tantas vezes a palavra liberdade e depois tente limitar a dos outros. Não existe outra descrição para o que está a tentar fazer, ao publicar "listas", enumerar os "deveres" dos outros nos seus espaços individuais de publicação e depois rotulá-los de forma aleatória e desproporcional.

De resto, mantenho a recomendação que remova os endereços de e-mails das pessoas acima. Se mais nada, coloque-se no lugar delas, e veja como deve ser assustador ser visado desta forma. São dados pessoais, não interessa onde estejam disponíveis ou como os obteve.
Sem imagem de perfil

De Emília Pinto a 03.12.2013 às 14:55

Cada um tem a liberdade de fazer com o seu blog o que quiser, mas eu que também tenho um não gosto da moderação de comentários Visito blogs fantásticos que a fazem e não é por isso que deixarei de os visitar Muitas vezes, depois de escrever o comentário, gostaria de verificar como ficou e a moderação não deixa; além disso ficamos sempre na dúvida se foi publicado ou não. Não creio que seja fascismo, é antes medo de certos comentários ofensivos, mas creio que aqui, há sempre a possibilidade de os eliminarmos.Conheço pessoalmente uma das pessoas aqui indicadas e de fascista não tem nada; é uma pessoa fantástica que não merece que a tratem assim, mas , sinceramente preferia que não usasse a moderação pelos motivos que indiquei. Já agora...esta cópia de caracteres também não se justifica; acho um absrdo. Até...e obrigada!
Emília
Sem imagem de perfil

De lrasnra@sapo.pt a 03.12.2013 às 18:07

Se pudesse tirar essa cópia de carateres tirava, mas não posso, nem coloquei, é do Sapo. Está aí de forma automática e serve para evitar determinados automatismos de reprodução de mensagens (spam). Mas não causa prejuízo a ninguém. Verifica os carateres e publica de seguida, sem problemas, e o que comentou vê logo.

A Emília diz não gostar da moderação porque não pode ver logo mas isso é o de menos, se fosse só uma questão de não ver logo o comentário, também não havia qualquer problema. O problema, e grande, está no facto de que para ver o seu comentário, o autor do blogue tem, primeiro, antes de mais, de o ler e verificar se está em condições de ir embelezar o seu blogue. Ora, é isto que está mal. Se o autor do blogue não quer comentários, pode opar por não os ter. Se o autor do blogue quer um blogue só para os amigos, também pode o pode definir como privado. Mas quando um autor de um blogue coloca o seu blogue aberto ao Mundo e diz aceitar comentários, então deve aceitá-los, permitindo ao leitor a inserção do comentário que quiser, sem ter o autor que andar a bisbilhotar cada comentário para ver se é dos bons ou é dos maus e então deita fora.

Obrigado Emília por este seu comentário construtivo que é um oásis no meio destes outros comentários que nos rodeiam.

A Emília diz ainda que não crê que seja fascismo é antes medo de comentários ofensivos. Eu se tiver medio de uma rua escura não vou por lá, escolho antes uma bem iluminada. Ou seja, se têm medo das pessoas da Internet para que raio se expõem? Se acham que os seus leitores são todos uma cambada de brutos que estão ali à espera para os insultar, por que raio se dão ao trabalho de escrever para essa turba? Diz bem, Emília, diz muito bem, os comentários, mesmo depois de publicados, podem sempre ser apagados. Parece que ninguém sabe disto. Podem ser apagados todos os comentários que quisermos. Escolhe-se e apaga-se ou até se apagam todos de uma vez só.
No caso de algum anormal escrever palavras ofensivas e abjetas, é sempre possível ir lá e apagar o comentário, não há qualquer problema. E perguntar-se-á, então por que é que não apaga todos os comentários estúpidos que aqui fizeram? Porque não quero, prefiro quie aí estejam para que todos possam ver o quão perigosos são os tão dignos e louváveis autores. Diz que não são fascistas, têm medo. Têm quê? Veja lá o medo que têm pelo que dizem. Não é medo é mau feitio mesmo, se assim não fosse, aceitavam o livre comentário, respeitavam os seus leitores, aceitando as suas opiniões, sem qualquer visto prévio. Mas não, não são assim e a verdade é como o azeite, não acha? Olhe como ele vem ao de cima. Obrigado pelo seu comentário que, mais uma vez, afirmo é o mais límpido de todos; das dezenas que por aqui andam. Sim, é poluição; poluição social.
Sem imagem de perfil

De Emília Pinto a 03.12.2013 às 19:52

Penso que não é motivo para a linguagem que aqui se tem usado Fico estarrecida com a má educação que aqui vejo, com termos que nada abonam a favor dos blogueiros. Tanto palavrão para quê? Depois dizemos " cobras e lagartos" das nossas crianças e jovens!!!!
Podiam ser mais civilizados, não acham? Tenho um blog o Começar de Novo ( comecardenovo.blogspot.com ) e nunca tive problemas com os comentários. Se aparecessem lá palavrões destes não ficariam lá cinco minutos e não consideraria essa minha atitude de censura à expressão dos outros. Fiquem bem e até..
Emília
Sem imagem de perfil

De Paulo a 03.12.2013 às 22:01

Emília, o seu blog está completamente vazio (não tem um único post). Assim, de facto, não tem necessidade de moderar (ou "censurar") comentários.
Sem imagem de perfil

De Emília Pinto a 03.12.2013 às 23:24

Desculpe, coloquei o endereço errado. O meu blog é comecardenovopt.blogspot.com Tem já 4 anos e sempre bastante visitado. É claro que se comentam os meus posts usando palavrões como os que vejo aqui, sim senhor..eliminá-los-ei, pois já me basta ouvi-los na rua. Será por isso que muito boa gente coloca a moderação. E quanto às letrinhas há outros blogs do sapo que não as têm; elas só atrapalham. Já que manda no blog dos outros acho melhor facilitar a nossa vida e retirá-las. Obrigada pela parte que me toca. boa noite e até..
Emília
Sem imagem de perfil

De Paulo a 03.12.2013 às 22:11

Deixem-me ver se percebi. O autor deste "blog" considera abusivo não publicar ("censurar") comentários, e chama fascista a quem o faz, mas tanto ele como a Emília já acham perfeitamente correcto apagar comentários depois de eles serem publicados, utilizando um critério igualmente arbitrário.

No tempo da ditadura, enquanto a imprensa escrita era censurada, os livros não: eram apreendidos nas livrarias, depois de publicados. Segundo a vossa lógica (quanto a mim completamente disparatada), eliminar comentários já publicados deveria ser tão "fascista" como não chegar a publicá-los. Nem sequer são coerentes!
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 03.12.2013 às 12:52




Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 12:28

shor bófia nazi, acho que este blog está a precisar de uma moderaçãozinha...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 12:27

ui que desgraçado é este blog - os autoritários sempre a assediar... pensava que os autoritários eram todos analfabetos porque os leitores são sempre inteligentes...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 12:23

parabéns pela vossa figura de urso! parece que vão ter muito sucesso...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 12:22

acho que este blog devia ser acrescentado ao fascistas pela sua "atitude autoritária e belicosa"
Sem imagem de perfil

De Paulo a 03.12.2013 às 09:59

O autor deste blog, pretensamente "anti-fascista", é, na melhor das hipóteses, estúpido, ignorante ou ambos. Na pior, está de má-fé. Nem deve saber o que quer dizer "fascismo" e faz um serviço (intencional?) aos verdadeiros fascistas, ao banalizar a expressão. Vai, em breve e merecidamente, ter uma caixa de comentários ao "bom" estilo do DN, para ver como é boa a "liberdade de expressão" que apregoa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2013 às 01:43

Gostava de adicionar este blog ao fascistas pois não oferece a opção de uma pessoa deixar peidos nos comentários. obrigado e boa tarde
Sem imagem de perfil

De CC a 03.12.2013 às 20:50

Parabéns Anónimo! Este foi o melhor comentário de todos até ao momento!
Sem imagem de perfil

De lrasnra@sapo.pt a 04.12.2013 às 20:49

De facto é um comentário espetacular. Devia haver essa possibilidade. Mas mesmo sem a haver, os comentários que aqui estão já cheiram suficientemente mal, pelo que essa possibilidade tecnológica talvez não faça falta.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.12.2013 às 22:10

Está a chamar burro aos seus leitores? facho!

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Quantidade de comentários:


Comentários mais recentes (os últimos 20):

  • Zé D.

    Eu aqui nunca tive problema algum, nem aqui nem em...

  • lrasnra@sapo.pt

    O meu amigo Zé C. é um verdadeiro amigo, mais, é u...

  • lrasnra@sapo.pt

    Obrigado caro Zé D. pelo seu sempre pronto comentá...

  • Zé D.

    Gosto muito de escrever comentários em sítios que ...

  • Zé C.

    O autor deste blogue teve uma ideia muito boa, gos...

  • Zé B.

    A nossa Constituição da República Portuguesa prote...

  • Zé A.

    Tal como Mandela resistiu muitos anos de opressão,...

  • lrasnra@sapo.pt

    Eu não acho nada que as pessoas que têm moderação ...

  • lrasnra@sapo.pt

    A presesunção dos motivos que estão subjacentes à ...

  • lrasnra@sapo.pt

    Então estaos ambos no bom caminho, pois concordo p...

  • lrasnra@sapo.pt

    Sim!

  • Anónimo

    o bófia nazi não é nenhum vírus (não tem inteligên...

  • Anónimo

    torquemada está bem sacado sim senhor!

  • Anónimo

    a idiotice e o fascismo também são indissociáveis....

  • Anónimo

    ele é um PIDE...

  • Anónimo

    Está a chamar burro aos seus leitores? facho!

  • João Tomaz

    Presume que quem opta por "moderar" os comentários...

  • David M

    Mas você acha mesmo que as pessoas (a maioria, cla...

  • lrasnra@sapo.pt

    Mas está a rir de quê? Acha graça a esta tristeza?...

  • Maria Araújo

    ahahahahah!



Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D




Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Para Contactar (e-mail):

LRASNRA@SAPO.PT